quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Bancários rejeitam proposta de reajuste de 7,8%


Valor 21/09

Os metalúrgicos do ABC, dos grupos de fundição, estamparia, máquinas e eletrônicos e autopeças, chegaram a um acordo com representantes patronais ontem e terão reajuste salarial de 10%, sendo 2,44% de aumento real e 7,39% de reposição do INPC. A data-base da categoria é setembro e o acordo será válido por um ano.

Os grupos G2 (máquinas e eletrônicos), G3 (autopeças, forjaria e parafusos), e de fundição e estamparia serão contemplados por esse reajuste. Já os grupos G8 (trefilação, laminação de metais ferrosos, refrigeração, equipamentos ferroviários e rodoviários) e G10 (lâmpadas, equipamentos odontológicos, iluminação e material bélico) continuam em negociação.

Já os bancários rejeitaram a proposta de reajuste de 7,8% apresentada ontem pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e podem entrar em greve no próximo dia 27.

Em São José dos Campos, os metalúrgicos da Embraer aprovaram ontem estado de greve. A medida é uma resposta à posição da empresa, que não negocia diretamente com os metalúrgicos. As negociações são feitas pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário