terça-feira, 2 de outubro de 2012

Os exorcistas estão chegando



Por Ronaldo Pignataro

Um colega, para se dizer "profissional" em nota na Starnet, qualificou de "amadorismo" o movimento do abaixo-assinado o qual defendi na assembleia em Salvador.


Concordo que somos todos uns amadores e, portanto, a maioria neste evento a que querem transformar em jogo.

Aos "profissionais”, eu digo que tenho uma teoria a ser comprovada, bastando para isso que me apareça um abaixo-assinado em prol da estupidez, na minha modesta opinião, que foi a decisão anteriormente tomada.

Posso sugerir até um nome "abaixo-assinado dos sangues jabuticabas” , dos "possuidos" ou alguma coisa ainda mais estranha. A lista dos que vão de braços dados com auditores federais e fiscais de fronteira em passeata do "queremos mais que 555", para colocar essa instituição no topo do ridículo.

Mas acho que não vão me dar o prazer de provar a minha teoria.

Admira-me ver profissionais cultos e inteligentes que se proponham a defender um contrassenso e ainda cegos ao fato de que o abaixo-assinado já é uma resposta da maioria.

A maioria são os mais quietos e ocupados colegas, incluindo aqueles que por amizade assinam qualquer coisa que um amigo os tenha oferecido, os mais calados e um pouco que avessos às exposições desnecessárias. A maioria é a base. São os que os “profissionais” deveriam estar em permanente contato para o exercício da representatividade que almejam no desempenho desse “profissionalismo”.

Ocorreu, porém, um descompasso. Algumas dessas pessoas caíram na armadilha de sua própria inflexibilidade que aliada a um orgulho descabido soltaram pérolas da estirpe; “ eu até assino (o abaixo-assinado) se o governo me garantir que vai dar os 555” ou “o governo tem que pagar o que valemos (sic)” e seguem comprometidas com o erro que acabou por possuí-las.

Ou será que estão realmente possuídas? Talvez seja essa a explicação de algumas dessas pessoas não poderem assinar nada por não saber qual a entidade que vai estar no comando no momento da assinatura, qual nome colocar. No entanto, não posso deixar de especular qual seria o tamanho dessa lista, chegaria a 100 em quinze dias?



Ronaldo Pignataro
filiado do Sinal



Em tempo, acaba de chegar a nota abaixo:

Acabamos de entregar à Direção o documento por meio do qual 1.162 servidores solicitam que o Presidente interceda junto ao Executivo para que sejamos incluídos na LOA 2013.


Fomos recebidos às 9h da manhã de hoje pelo Diretor Altamir e pelo Secretário-Executivo, Geraldo Magela. Estiveram presentes também os Presidentes do Sinal Belsito e José Ricardo e os chefes Daso e David Falcão.

O que pudemos atestar foi a manifestação clara de apoio à nossa causa. O Diretor Altamir assegurou que, se os servidores aceitarem o reajuste anteriormente proposto (5+5+5), haverá empenho da Direção do Banco para abrir portas no Executivo. O apoio da Direção do Banco foi reafirmado! Venceremos!

Um abraço,

Cleide e Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário