sexta-feira, 16 de março de 2012

Assembleia do Sinal/DF, com mais de 300 presentes, inicia mobilização no BCB



Por Marcio Antonio Estrela



Avançando a mobilização na campanha salarial atual, o Sinal/DF realizou agora a 1ª Assembleia dos servidores do BCB em Brasília.

Com presença estimada de mais de 300 presentes (o número oficial deve ser brevemente divulgado pelo Sinal/DF), número considerado bastante elevado para uma primeira Assembleia, os servidores de Brasília aprovaram a proposta do presidente Zé Ricardo de uma atuação coordenada com o Sindifisco da Receita Federal. Também foi aprovada uma proposta apresentada na Assembleia pelo Vinícius de realização de um dia de conscientização voltada, principalmente, para a modernização do cargo de técnico.

Registre-se que a Assembleia teve grande participação de funcionários recém ingressados no BCB. O conselheiro Auriel, entre outros, lembrou que a remuneração atual do BCB foi conquistada com uma difícil e longa mobilização, registrando o fato de que o Sinal DF não é de ninguém senão dos servidores de Brasília que dele pertencerem, reforçando, ainda, a necessidade de os servidores, principalmente os novos, se filiarem ao Sinal/DF e se juntarem na mobilização necessária a colocar a remuneração do BCB no “topo do Executivo”.

Ótima participação dos servidores em Brasília

Por Bruno Péres - Depog

■Gostaria de ressaltar a ótima participação dos servidores aqui em Brasília para uma primeira assembleia de campanha salarial. Desde que entrei no Banco, em 1998, não me recordo de tanta gente logo no início da campanha. Certamente esse elevado número foi decorrência da insatisfação dos colegas com o congelamento dos nossos salários e a falta de perspectivas para o futuro, por conta da posição dúbia do governo de enrolar e não negociar. Outra coisa que provavelmente colaborou foi a passagem dos Diretores do Sinal-DF em todos os andares, chamando os colegas para a assembleia, e o voto de confiança que os colegas de Brasília estão dando para a atual gestão do Sinal-DF. Acreditamos que trabalho sério, ético, profissional, transparente e focado trará resultados para a categoria, e seguiremos firmes nesse rumo, com a ajuda dos demais servidores.


Não obstante o excelente número de participantes, fica desde já um dever de casa para quem esteve hoje na assembleia - leve pelo menos mais um colega na próxima assembleia de Brasília. Assim seremos pelo menos 600!! Sem mobilização forte, dificilmente conseguiremos avançar nas negociações com o governo. Precisamos dar esse apoio aos nossos negociadores. Vamos em frente!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário