sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Presidente Tombini recebe entidades representativas
Rionet
O BC foi representado por Alexandre Tombini, presidente, Altamir Lopes, diretor de administração, Isaac Sidney, procurador-geral e Luiz Edson Feltrim, secretário-geral.
Compareceram as seguintes entidades: SINAL, SINTBACEN, SINDSEP, ASSECOR, UNACON e Associação dos Procuradores do BC. O Sinal foi representado por Sérgio Belsito, presidente, José Ricardo, diretor de relações externas, e Sandra de Sousa, assessora.
As entidades historiaram o processo de modernização das carreiras no BC e mostraram as dificuldades que cercam a remessa do projeto para a Casa Civil. Solicitou-se o apoio do presidente e da Diretoria Colegiada. Os representantes do BC manifestaram-se favoravelmente ao pleito e Tombini comprometeu-se pessoalmente com a questão. Belsito informou o Ministro Tombini da abertura de mesa de negociação conjunta no MPOG, envolvendo as entidades representativas do Ciclo de gestão e do Núcleo Financeiro.
Instados a apoiar nossos pleitos junto ao Governo, os representantes do BC afirmaram que a Diretoria Colegiada apóia a valorização e a qualificação dos servidores. Tombini solicitou ao diretor de administração e ao procurador-geral que informassem os presentes sobre o andamento das demandas feitas na reunião de 17.5. Altamir Lopes discorreu sobre os esforços para viabilizar o plano de contribuição definida (CD) na Centrus e resolver a pendência da distribuição do superávit. O diretor afirmou, ainda, que está em tratativa com o MPOG para acelerar a reposição dos quadros no BC.
O procurador-geral, Isaac Sidney, deu informações sobre o andamento do GT instalado para reduzir a litigiosidade entre o BC e seus servidores. Afirmou que o informativo “Linha Direta” de hoje traria o relato dos trabalhos. O SINAL lembrou a necessidade de agilização dos resultados do GT e entregou à direção do BC estudo técnico que mostra as perdas financeiras passadas dos servidores, muitas delas vinculadas a pedidos judiciais ajuizados. José Ricardo mostrou preocupação com o número de aposentadorias que vem sucateando algumas áreas do BC e solicitou maior empenho para o ingresso do maior número possível de servidores.
O presidente Tombini reforçou a diretriz de manter canal aberto de diálogo com as entidades sindicais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário