quinta-feira, 25 de agosto de 2011
A inteligência da mobilidade
Erdanet
Resposta ao e-mail do Max
Até esse e-mail imaginava que o SINAL, assim como foi com o SinTBacen, estava fazendo parte junto ao Depes da comissão responsável pela mobilidade dos Analistas. Gostaria de confirmar se ele faz ou não parte.
Caso a resposta seja negativa, é uma pena, só mostra que infelizmente nós, analistas, não temos um sindicato para nos representar verdadeiramente e lutar pelas demandas dos servidores.
Tal fato mostra que o Sinal é apenas uma organização autorreferida, que trabalha para si próprio, para seus membros, para sua manutenção no poder.
Caso se confirme o dito no e-mail do Max, manifesto aqui meu repúdio a atuação, ou melhor, falta de atuação do SINAL.
Fui sindicalizada por 10 anos ao Sindicato dos Bancários, tomei posse no Bacen em Agosto passado e ainda não aderi ao SINAL. E atitudes como essa do sindicato só me causam repúdio. Um sindicato que não se envolve nas lutas da categoria, não é um sindicato é apenas uma organização que vive de renda e poder pelo poder.
Para mim, esse caso da mobilidade seria um grande teste do real para analisar o posicionamento do sindicato. Eis aí a resposta.
Eu, como diversos outros fraldinhas, não me sinto representada por esse sindicato.
Uma pergunta fica no ar: Como quer o SINAL que os novatos participem do sindicato, se filiem, se o sindicato se ausenta, é omisso, na luta da categoria (em especial dos novatos) pela mobilidade?
Marina Feldhues Ramos
Nota da Editoria
O Sinal Nacional decidiu NÃO participar do GT de Mobilidade dos Analistas.
Parece que apenas os representantes do Sinal-DF defenderam que o Sinal deveria participar do GT, mas foram derrotados por 11 a 2...
Está na página do Sinal e no informativo do Sinal Nacional, Apito Brasil, edição 89, 16/08/2011 (copiamos o trecho abaixo).
=========================================
DECISÕES DA REUNIÃO TELEFÔNICA DO CONSELHO NACIONAL, REALIZADA 03 DE AGOSTO DE 2011
(...)
4) Rejeitar por maioria, sendo 2 votos a favor, 11 votos contra e nenhuma abstenção, que o SINAL participe do grupo de trabalho sobre a mobilidade dos analistas, sendo o entendimento que este grupo não fará as regras gerais para o programa de mobilidade.
A íntegra da ata encontra-se no Portal Sinal, na área restrita a filiados.
Starnet - Editoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário