Meus caros editores,
Segue teor da solicitação do Conselho Regional de Brasília, que permanece defensor de que se dê o direito aos servidores de todo o País de reavaliarem sua decisão.
Independentemente de nossas vontades pessoais, temos o dever de defender que o pleito de Brasília seja votado nacionalmente.
Prezado Presidente Sérgio da Luz Belsito:
No dever de representar os servidores lotados em Brasília, o Conselho Regional de Brasília solicita ao Sinal Nacional que seja colocada em votação nacional, preferencialmente eletrônica – por sua abrangência e segurança – se possível entre os dias 2 e 5 de outubro de 2012, o texto apresentado por servidores e aprovado por ampla maioria (440 votos a favor e 116 contra) na Assembleia Geral Nacional realizada nesta capital, reproduzido a seguir:
“Que os presidentes do Banco Central e do Sinal se mobilizem imediatamente para incluir a carreira de especialista do Banco Central no PL de reajuste de 5% ao ano entre 2013 e 2015.”
Atenciosamente,
José Ricardo da Costa e Silva
Presidente do Conselho Regional do Sinal-DF
O Apito Brasil 137 (anexo) de 27/9/2012 omitiu a principal verdade, a de que NENHUMA AGN ESTÁ RESTRITA À PAUTA DITADA PELO SINDICATO e que os servidores poderiam descer, debater e propor.
Em minha opinião, o Apito Brasil, na ânsia de afastar os pró 5-5-5 da AGN, prejudicou até mesmo os desdobramentos da rejeição, pois desinformou, desmotivou e desmobilizou. Por isso, tão pouca gente compareceu em todo o País e tão pouca mobilização se pode esperar para a “reafirmação da nossa luta pelo direito constitucional à manutenção do valor real dos nossos salários”.
Saudações,
Max
Nenhum comentário:
Postar um comentário