terça-feira, 28 de agosto de 2012

SINAL VOTA PELA APROVAÇÃO DA PROPOSTA DO GOVERNO



Prezado editor,


O Sinal entende que a proposta apresentada pelo governo é muito limitada, embora seja uma vitória para o que esperávamos no inicio desta campanha salarial.

Mas também entende que ficar mais um ano e meio sem aumento e postergar a decisão para 2013, sozinhos com a Receita Federal, é apostar no incerto e jogar para o servidor do banco central o desafio de equiparar-se ao Ciclo de Gestão no próximo ano.

O Sinal também entende que a obrigação do sindicato é lutar por aumento salarial para seus representados e que, ainda que insuficiente, 15,8% é aumento de salário e deve ser considerado como tal.

O Sinal também entende que aceitar a proposta do governo não impede o sindicato de trabalhar nos próximos anos pela melhoria salarial do servidor do Banco Central do Brasil. Este é o papel do Sinal, que continuará cumprindo pelos anos à frente.

O Sinal ainda entende que é compromisso do governo e do presidente do Banco Central do Brasil, assumido nas mesas de negociações de não deixar aumentar a distancia entre a remuneração do Banco Central e das carreiras congêneres (Receita e AGU). Caso isso ocorra, o sinal estará ao lado do servidor do Banco Central do Brasil para que façamos a maior e mais extensa greve que o Banco Central do Brasil já fez.


Att,

José Ricardo

Presidente do Sinal-DF



Nenhum comentário:

Postar um comentário