sexta-feira, 22 de julho de 2011

MUDANÇAS NO SINDICATO BH



Por motivos particulares, os conselheiros Delba Regina Morato, Maurício Roberto Veronezi e Valério de Oliveira Souza renunciaram à sua participação no Conselho Regional (CR), respectivamente, nos dias 8, 14 e 16 deste mês.
Diante desses fatos, uma reunião extraordinária do CR foi realizada ontem, ficando decidido o reposicionamento da sua diretoria executiva da seguinte forma: Mário Getúlio Vargas Etelvino (presidente), Bruno Colombo Figueiredo (diretor secretário), Itamar de Souza Júnior (diretor financeiro) e Mirian Silva Carvalho (diretora de comunicação).
A despeito da sobrecarga política ocasionada pela saída de um terço do CR, com apenas dois meses de mandato, os que nele permanecem reafirmam os compromissos sindicais assumidos nas eleições de abril deste ano.

ENQUANTO ISTO, PROSSEGUE A INDISPOSIÇÃO DO GOVERNO...
Ontem, mais uma vez, reunido com aproximadamente 30 entidades, Duvanier Paiva — Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão — não apresentou proposta alguma e deixou claro: o Governo não trabalha com a ideia de reajuste geral e propõe deslocar o debate da Mesa de Negociação Geral para as Mesas Específicas, sob o argumento de construção de propostas a médio e longo prazo, que teriam como prioridade a recomposição salarial das carreiras defasadas.
Dessa forma, é evidente a disposição do Governo de enrolar as entidades das Carreiras Típicas de Estado naquelas que seriam as reuniões iniciais de negociação.
Para se contrapor a esse tratamento, a nova diretoria do Sinal-BH conclama toda a categoria da Regional a se preparar — com mobilização e articulação — para a luta pelo reajuste salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário